Categories: Política

Prefeita Fernanda Hassem participa do Fórum das Cidades Amazônicas

Published by
Assessoria
[elementor-template id="1541731"]

Em Belém do Pará, a prefeita Fernanda Hassem Vice-Presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), e o Presidente da Instituição no Acre, prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, estiveram reunidos com prefeitos, prefeitas e outras autoridades de cidades da Amazônia Legal no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar) nesta quinta-feira, 3, no Fórum das Cidades Amazônicas.


Os gestores discutiram a dimensão urbana e rural da Amazônia e traçam estratégias para a criação de políticas públicas conjuntas, de acordo com a realidade de cada região, além de aproximar as cidades e criar uma organização de caráter permanente de articulação das cidades da região.


Em Brasileia têm Assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e concentra ainda a boa parte da extensão territorial da Reserva Estrativista Chico Mendes (Resex), no Acre.

Anúncios



Onde é preciso preservar o meio ambiente e alinhar as necessidades dos povos da floresta e das políticas públicas que precisam ser implantadas nessas áreas.


Mais de 15 instituições estão envolvidas na organização do evento, incluindo a Prefeitura Municipal de Belém do Pará, Governo do Pará, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Governo Federal e o Fórum das Cidades Amazônica conta ainda com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ),


Ao todo, oito países da América Latina (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela), participam do evento que segue até esta sexta-feira, 4, segundo a organização do evento.


A cidade de Belém, no Pará, já se prepara também para o evento mundial do clima em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climática, também chamada de COP30.



Para a prefeita Fernanda Hassem é importante participar dos debates e discutir e apresentar soluções para os desafios das cidades amazônicas.


“Importante nós prefeitos estarmos participando dessas discussões porque na próxima semana também será a vez dos governadores estarem presentes aqui em Belém do Pará, mas é dentro do município que as pessoas moram. Em Brasileia, por exemplo, temos a Reserva Extrativista Chico Mendes (Resex) que corta vários municípios do nosso estado mais a maior centralidade de extensão territorial está em Brasileia e temos também assentamentos do INCRA. Mas temos muito o que fazer na preservação da nossa floresta. E é preciso alinhar as necessidades populares e a necessidade do que o mundo nos cobra hoje com as políticas públicas adequadas. Estou muito otimista nesse debate e discussões nesse fórum das cidades amazônicas aqui em Belém, no Pará, em preparação para (COP-30). Aqui colocamos as principais demandas da população que é o reflorestamento mais alinhado com a qualidade de vida das pessoas que moram na floresta. Esse é o nosso compromisso e da nossa gestão da Prefeitura de Brasileia”, destacou.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024

Palmeiras poupa de olho no Flamengo, é derrotado pelo Vitória e ouve vaias

O Vitória superou o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste sábado (27),…

27/07/2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27/07/2024

Pecuarista Macarrão é lançado candidato à prefeitura de Manoel Urbano

Ao som de fogos e veículos enfileirados no antigo prédio da Assembleia de Deus na…

27/07/2024

Vídeo: Datena é confirmado candidato do PSDB e xinga opositores

José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, enfrentou protestos durante a…

27/07/2024