FOTO: SÉRGIO VALE
O vice-presidente do Sistema Fieac, João Paulo Assis, conversou nesta terça-feira, 01, com o ac24horas, sobre as ações do Sistema S na Expoacre 2023. De acordo com ele, o Espaço Industria, idealizado pelas instituições parceiras, possuem mais de 100 empreendimentos sendo expostos na feira, com a junção do Peru e Bolívia.
Para o representante, a integração entre os países busca promover o comércio local no exterior. “Estamos vendo esse seguimento muito crescente e empreendedores daqui querendo levar seus produtos para fora”.
Questionado se o estado já havia superado os desafios e dificuldades trazidos pela pandemia, ele afirmou que o momento veio para nos ensinar.
“A gente aprendeu com aquela situação, que na nossa arrogância, achamos que nunca enfrentaríamos. Mas conseguimos evoluir muito, principalmente nos negócios tecnológicos”, disse.
O representante ainda falou sobre as questões revolucionárias que estamos vivendo com a tecnologia e destacou que o Acre está preparado para receber e aplicar qualquer novidade que venha surgir.
“O Senai tem vários cursos de formação na área de tecnológica e todas as áreas que você imaginar e estamos preocupados com essa transformação para não ficar para trás, em termo local”, afirmou.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…