FOTOS DE JARDY LOPES
Na Expoacre há um espaço com 90 mulheres empreendedoras vendendo os mais variados itens, com destaque para o trabalho artesanal e dentro da realidade Amazônica. O stand da mulher empreendedora fica na frente da Arena de Shows Hamilton Brito.
“É um espaço que reúne os grupos e os coletivos onde há trabalhos de costureiras, crocheteiras, doce artesanal e mostra o trabalho das mulheres empreendedoras. Venham conhecer e comprar”, convida Lidiane Cabral, uma das organizadoras da exposição, destacando que no espaço há fraldário e poltrona de amamentação.
E destacando o fortalecimento do empreendedorismo materno, outra organizadora do coletivo, a influenciadora digital, Edmirk Herculano, diz que no Acre há muitos casos de mães, que são “expelidas” do mercado do trabalho e passam a empreender com sucesso.
“A dona da Ótica Mais é um caso desse. Ela foi expelida do mercado de trabalho, abriu uma Ótica e hoje gera 30 empregos”, contou.
Para que haja expansão e fortalecimento do empreendedorismo feminino, Lidiane e Edmirk dão algumas dicas para o poder público. “Nós trabalhamos o ano inteiro e não só na Expoacre. Precisamos de praças iluminadas para as feiras e eventos, e com acessibilidade”.
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…