Mais uma novidade presente na Expoacre 2023, tem chamado a atenção das pessoas que passam no estande do Sebrae. Nesta segunda noite de feira, domingo, 30, o proprietário de uma Luthieria, oficina que faz o conserto de vários instrumentos musicais, conversou com o ac24horas e Ecos da Notícia.
A arte de recuperação e customização, que eleva o padrão dos equipamentos, é feita por Rafael Silva. Entre violinos, guitarras e violão, ele destaca de onde surgiu a ideia de trazer o trabalho para o Acre.
“Nós nascemos por causa da influência de amigos que começaram a fazer o trabalho em fundo de quintal. E aí, a coisa foi ficando cada vez mais séria, fomos buscando conhecimento e evoluímos dentro dessa arte de confecção”, explicou.
Ainda de acordo com ele, para exercer a profissão é preciso saber mexer com madeira, artesanato, saber o básico de pintura automotiva e eletrônica.
“Para a Luthieria, são vários conhecimentos, mas algo que é o mais importante, é gostar de música. Porque você vai ter que testar os equipamentos depois de pronto”, afirmou.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…