Menu

Membros do Ministério da Justiça estão no Acre para avaliar situação de presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe da Força de Cooperação Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, chegou nesta quinta-feira, 27, em Rio Branco, para avaliar o cenário do presídio Antônio Amaro, que foi palco da morte de cinco presos. Além das equipes de inteligência e crise, membros da Ouvidoria da SENAPPEN, chegarão no final de semana e também vão entrar no presídio.

Durante quase 24 horas os presos mantiveram reféns e mataram rivais dentro do presídio de segurança máxima.

Anúncio

A Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN é o órgão executivo, ligado ao Ministério da Justiça, que acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal e das diretrizes da Política Penitenciária Nacional, emanadas, principalmente, pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP.

A vinda dos membros da Secretaria se dá em apoio técnico ao Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN. Eles já estiveram em presídio do Acre em 2020 no motim da água. Na ocasião, pelo menos 56 presos ficaram feridos durante um conflito entre detentos e policiais penais no presídio Francisco de Oliveira Conde – FOC, ocasionada pela falta de água na penitenciária.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.