Menu

“Estão começando a entregar as armas”, diz promotor que foi ao presídio negociar rebelião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Promotor de Justiça da Promotoria de Direitos Humanos, Tales Tranin, está no presídio de segurança máxima Antônio Amaro na tarde desta quarta-feira, 26, onde detentos fazem uma rebelião.

A situação é tensa e há registro de feridos, tanto de detentos e um policial penal. Informações ainda não confirmadas dão conta de mortes resultado de confronto entre membros de facções rivais no presídio.

Anúncio

A rebelião iniciou após os detentos terem conseguido acessar o depósito de armas do presídio. A informação é de que os criminosos estariam com pelo menos cinco fuzis e 30 pistolas.

Tales Tranin confirmou ao ac24horas que negocia e os presos estão se rendendo aos poucos. “Estamos aqui com a polícia, Defensoria e os preso estão começando a entregar as armas. A negociação é essa, eles vão entregar todas as armas e depois a polícia vai entrar para fazer a varredura”, disse o Promotor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.