Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulher fecha ramal na Rodovia AC-90 e deixa famílias isoladas na Transacreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do Ramal do Curica, localizado no km 10 da Rodovia Transacreana, que recentemente foi beneficiado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, fizeram um protesto pacífico na manhã dessa segunda-feira, 23, para que local volte ramal a dar acesso à comunidade isolada sem ter como sair para a estrada principal.


A proprietária da terra por onde a pista passava fechou tudo com arame farpado. “Não temos nada contra a proprietária. A terra é dela e faz o que bem entender. O problema é antigo é há tempos a prefeitura deveria ter resolvido. Se não houver uma solução para o caso, muitas crianças perderão a aula e os proprietários de carros certamente faltarão ao trabalho”, comentou Alexandra de Souza, que comandou o movimento.

Anúncios


De acordo com Alexandra, há anos que os moradores do Ramal do Curica, que não têm acesso a nenhum outro ramal, passavam por dentro da área de propriedade da moradora, que com a abertura da pista, ficou com medo de perder a terra e radicalizou fechando o ramal com arame farpado na frente e fundo da propriedade, deixando mais de 100 pessoas sem saída e obviamente isoladas.


“Esperamos que o Prefeito Tião Bocalom venha resolver esse problema, o que já era para ter sido feito há anos. Puro descaso”, concluiu Alexandra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido