Coordenada pela Delegacia de Combate as Ações Criminais Organizada (DRACO), com o apoio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa e Polícia Militar, 60 policiais participaram nesse domingo (23) de uma operação visando combater as organizações criminosas que atuam na parte alta e Segundo Distrito da capital acreana.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de 4 de prisões preventivas. Quatro líderes que seriam mandantes de diversos crimes foram presos e encaminhados ao presídio. Antes, passam pela audiência de custódia no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça.
De acordo com o delegado Lucas Pereira, os quatro homens presos são lideranças comprovadas de facções, com poderes de mandar praticar qualquer tipo de crime, inclusive execuções. Foram presos os faccionados Edfran Santos da Silva, o “Senhor dos Céus”, Wesley Douglas de Oliveira Ferreira, o “Douglão”, Edson Ferreira Tabosa, o “J. Neto” e Edson Ferreira Tabosa, o “Dado”. O quarteto foi transferido para a Delegacia de Flagrantes, de onde serão encaminhados à audiência de custódia.
De acordo com a autoridade policial, 40 policiais civis e 20 policiais militares participaram da operação, cujos objetivos foram alcançados, com todos os mandados sendo cumpridos. “Todos os presos atuam em suas organizações criminosas como lideranças, com o poder de mandar assaltar, traficar, furtar, e até matar”, concluiu o delegado.