Menu

Prefeitura comunica fim de atendimento até 22h no Barral y Barral e culpa a Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chega ao fim nesta sexta-feira, 21, o atendimento estendido até às 22 horas na Policlínica Barral y Barral da prefeitura de Rio Branco.

A gestão municipal emitiu um comunicado nas redes sociais e explicou que motivo para o encerramento do atendimento até às 22h foi a retirada de médicos da unidade pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Anúncio

A secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, explicou a situação. “Tínhamos um termo de cooperação com a Sesacre para ampliar os atendimentos, onde o governo entraria com os médicos. Acontece que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não renovou o contrato desses profissionais, que foram contratados apenas por 4 meses e os médicos foram retirados”, afirma.

Sheila afirma que o município não tem condições de arcar sozinha com o atendimento estendido, mas garante que a população não ficará sem atendimento. “Acredito que o atendimento vai ficar mais facilitado, já que estamos colocando médico em todas as unidades. É raro uma unidade que não tenha um médico e estamos tentando atender a população com mais qualidade e dignidade”, explica a secretária de Saúde de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.