Menu

Coopercafé firma parceria com ABDI para o desenvolvimento da cadeia produtiva na região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Encontro realizado nesta quinta-feira, 20, em Mâncio Lima, reuniu produtores de café da região do Vale do Juruá e a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, onde foi firmada parceria para desenvolver a produção do café com foco nas boas práticas de sustentabilidade, novas tecnologias, reaproveitamento de áreas degradadas, reflorestamento, cooperativismo e um forte apelo social que visa melhorar a vida dos produtores.

Estiveram presentes a diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI, Perpétua Almeida, o gerente Rogério Araújo, o analista Eduardo Tosta e o presidente da Coopercafé, Jonas Lima, que realizaram reuniões com os cooperados e visitas técnicas junto com os produtores de café da região.

Anúncio

O projeto, será inicialmente executado em parceria com a Cooperativa de Produtores de Café do Vale do Juruá – Coopercafé e a Secretaria de Produção da Prefeitura de Mâncio Lima, e vai beneficiar diretamente mais de cem produtores de café da região, promovendo o desenvolvimento da cadeia produtiva e ganhos sociais para os municípios do Juruá.

“Esse projeto vem sendo desenvolvido nos últimos três anos em Rondônia e já garantiu aos produtores de café a “Indicação Geográfica Matas de Rondônia”, com estruturação do Laboratório de solos e outros benefícios que trouxeram grandes avanços para a produção, melhorando a renda das famílias deste estado. A parceria aqui no Acre traz um diferencial: será focada no cooperativismo econômico, social e sustentável”, explicou Perpétua Almeida, diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI.

O presidente da Coopercafé, Jonas Lima, ressaltou a importância da parceria. “Iniciamos aqui uma longa caminhada. Aqui se trabalha muito e acreditamos no café como caminho para mudar a vida da agricultura familiar. Precisamos dar mais um passo. O que plantamos precisa ser bem secado e pilado para que toda a cadeia produtiva possa ter sucesso. A chegada desse projeto nos enche de esperanças”, pontuou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.