Menu

Audiência do MPAC vai debater fechamento do U:verse e destino dos alunos da instituição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 500 alunos de diversos cursos do Centro Universitário U:verse foram afetados com a suspensão das aulas na instituição. Com o intuito de discutir a problemática, o Ministério Público do Acre (MPAC) marcou para o dia 27 de julho, próxima quinta-feira, uma audiência pública com todos os envolvidos.

A ação foi decidida após reunião com o reitor da Estácio Unimeta, Roberto Vieira. A instituição de ensino entrou na história depois de ter sido confirmada como o local em que os estudantes da U:verse seriam realocados.

Anúncio

No encontro desta sexta-feira, 21, o promotor de Justiça, Dayan Moreira, solicitou a possibilidade dos discentes serem acolhidos pela Unimeta, para continuar tendo a possibilidade de estudo e a garantia dos estágios remunerados.

“A ideia é a Estácio oferecer uma alternativa para que a graduação dos acadêmicos da U:Verse não seja interrompida. Contamos com a colaboração da instituição em fornecer dados, desde que autorizados pelos alunos, para apresentar propostas acadêmicas individuais”, afirmou Vieira.

Com a presença dos representantes do Centro Universitário U:verse, da Estácio Unimeta e o grupo de alunos que se sentem prejudicados, a audiência pública deve acontecer a partir das 08h, no auditório do MPAC.

“Fiquei satisfeito ao constatar a boa vontade da instituição em acolher os alunos, considerando as particularidades de cada curso. Agora, vamos realizar uma audiência pública com os reitores da U:Verse e da Estácio Unimeta, buscando sanar dúvidas e encontrar uma solução para a vida acadêmica desses estudantes”, afirmou o promotor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.