O governo acreano sancionou nesta quinta-feira, 20, programa que estimula desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação do sistema produtivo no Estado.
A ideia é fomentar novos negócios e fortalecer os existentes, através da integração entre o setor público e privado, instituições de ensino e a comunidade, estabelece medidas de incentivo à inovação, a pesquisa científica e tecnológica no sistema produtivo, bem como aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento econômico, capacitação científica e tecnológica, ao alcance da autonomia tecnológica e a evolução do sistema produtivo estadual, regional e nacional.
Com o programa, o governo quer promover atividades científicas e tecnológicas como estratégias para o desenvolvimento econômico e social visando criar ações que deduzam a pobreza e as desigualdades regionais no âmbito estadual, com a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.
A Lei diz ainda que a prioridade é de investimentos nas regiões menos desenvolvidas do Estado e assegurar tratamento prioritário às micro e pequenas empresas, startups e terceiro setor.
Para o financiamento das ações, o governo vai usar recursos do Fundo de Desenvolvimento para Ciência e Tecnologia – FDCT, com recursos do próprio orçamento e também de convênios, empréstimos e financiamentos que podem ser celebrados.
Veja abaixo a lei completa:
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…