Menu

Servidor portador de deficiência terá horário especial de trabalho em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom sancionou no Diário Oficial desta quarta-feira, 19, lei que concede ao servidor público municipal com deficiência, quando comprovada a necessidade por junta médica oficial, horário especial de trabalho.

Aos servidores com jornadas de 30 e 40 horas semanais, a carga horária será de 20 horas semanais, aos que possuam jornada de 20 horas semanais, a carga horária será de 15 horas semanais.

Anúncio

A lei também beneficia mãe ou pai, tutora ou tutor, curadora ou curador, que possua sob sua guarda ou dependência, pessoa com deficiência. Neste caso, para fazer jus ao benefício, o servidor deverá apresentar requerimento acompanhado dos seguintes documentos: laudo médico fornecido por profissional habilitado, aprovado pela perícia médica do Município; e I documento que comprove a filiação, a guarda ou dependência da pessoa com deficiência.

A autorização do benefício da jornada especial de trabalho poderá ser concedida de forma permanente ou temporária, conforme laudo e decisão do profissional competente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.