Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com show de Johnny Hooker, 16ª Parada do Orgulho LGBT do Acre ocorre dia 17 de setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 16ª Semana Acreana da Diversidade acontecerá em Rio Branco entre 13 e 17 de setembro. Com o tema “Políticas Sociais para LGBT+ por Inteiro e não pela Metade”, a festividade deve encerrar com a tradicional Parada do Orgulho, com o show do artista nacional Jhonny Hooker.


Em 13 de setembro é comemorado no Acre, por Lei “O Dia Estadual da Diversidade”, de autoria do ex-deputado estadual Moises Diniz. Nesse dia, a abertura do evento contará com a participação de Suzy Brasil e Samara Rios, direto do estado do Rio de Janeiro, no Teatro Recreio na Gameleira.

Anúncios


Durante os dias 14 e 15, haverá a realização da I Conferência Livre LGBT+ “Políticas Sociais para LGBT+ por Inteiro e não pela Metade”, no auditório da Biblioteca Pública, com Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBT e Symmy Larrat, coordenadora Nacional de Promoção dos direitos LGBT+ do Ministério dos Direitos Humanos.


A tradicional festa da diversidade, será em 16 de setembro, com atrações musicais e artísticas. Esse ano, o produtor da festa será o Colunista Alex Thomas, em local ainda ser definido. Já dia 17, com concentração as 15h, na Praça do Skate Parque, acontece a 16ª PARADA DO ORGULHO LGBT DO ACRE “Políticas Sociais para LGBT+ por Inteiro e não pela Metade”, que percorrerá por dentro do Parque da Maternidade, até a sua finalização na Concha Acústica Acreana.



Para o secretário Geral da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marinho, a iniciativa tem como objetivo o encontro de políticas sociais, que auxiliem no enfrentamento a LGBTFOBIA no Acre.


“O tema abordado busca debater a garantia de nossos direitos iguais, nem mais, nem menos, principalmente em setores que possam ajudar o empoderamento dos LGBTQIAP + no mercado de trabalho, nas áreas de saúde, para o atendimento universalizado e especializado de acordo as especificidades, além de uma ação mais positiva da política de direitos humanos do Estado e municípios, no enfrentamento a discriminação voltada para este público”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido