Considerada a maior feira de artesanato do país, terminou no último domingo, 16, a Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) em Olinda, Pernambuco. O evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina.
Para os nove artesãos acreanos que representaram o artesanato do estado na feira, as vendas foram consideradas um sucesso. Conforme contabilização prévia da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SETE) o estande do Acre comercializou mais de R$ 360 mil reais.
Apesar do volume de negócio ser considerado expressivo, as vendas foram menores do que na edição do ano passado, já que na Fenearte de 2022, os artesãos acreanos comercializaram mais de R$ 428 mil.
“Consideramos que a participação do Acre mais uma vez foi um sucesso. Em relação ao volume de vendas menor, acredito que um dos motivos foi o fato de uma das nossas artesãs, com grande potencial de venda, ter adoecido e não ter participado e não ter comercializado seus produtos durante 5 da feira, o que fez com que as vendas fossem menores”, afirma Terezinha Messias, coordenadora do Artesanato na SETE.
Nos próximos dias, a coordenação da feira deve divulgar o balanço geral do evento. No ano passado, o Acre foi o vice-campeão em vendas entre todos os estados, ficando atrás apenas de Pernambuco.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…
A população de Acrelândia tem sido alertada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado…
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…