Considerada a maior feira de artesanato do país, terminou no último domingo, 16, a Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) em Olinda, Pernambuco. O evento é considerado o maior do setor em toda a América Latina.
Para os nove artesãos acreanos que representaram o artesanato do estado na feira, as vendas foram consideradas um sucesso. Conforme contabilização prévia da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SETE) o estande do Acre comercializou mais de R$ 360 mil reais.
Apesar do volume de negócio ser considerado expressivo, as vendas foram menores do que na edição do ano passado, já que na Fenearte de 2022, os artesãos acreanos comercializaram mais de R$ 428 mil.
“Consideramos que a participação do Acre mais uma vez foi um sucesso. Em relação ao volume de vendas menor, acredito que um dos motivos foi o fato de uma das nossas artesãs, com grande potencial de venda, ter adoecido e não ter participado e não ter comercializado seus produtos durante 5 da feira, o que fez com que as vendas fossem menores”, afirma Terezinha Messias, coordenadora do Artesanato na SETE.
Nos próximos dias, a coordenação da feira deve divulgar o balanço geral do evento. No ano passado, o Acre foi o vice-campeão em vendas entre todos os estados, ficando atrás apenas de Pernambuco.
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…