Menu

Restaurante Popular faz aniversário e Bocalom promete mais 3 unidades em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou do aniversário de um ano da reinauguração do Restaurante Popular, na baixada da Sobral. O evento foi prestigiado por usuários do restaurante e secretários municipais.

Bocalom ressaltou que a reforma, feita em 2022, e as despesas do Restaurante são bancadas por recurso próprio da Prefeitura de Rio Branco. “Colocamos ar-condicionado, tiramos a administração que era privada. O Restaurante foi muito importante para nós também na época da alagação. Teve dia que foram feitas mais de duas mil refeições aqui, então isso mostra a necessidade de ter ações como essa”, disse o prefeito, que sinalizou que a Prefeitura pretende fazer outras unidades do Restaurante Popular: “temos a intenção de fazer restaurantes populares no segundo distrito, com uma emenda do senador Petecão, temos uma reivindicação na regional do Calafate e também penso que é importante fazer um na região do São Francisco. Quando conseguirmos espalhar mais essas unidades, vamos conseguir dar mais segurança alimentar às pessoas”, finalizou.

Anúncio

A diretora do Restaurante Popular, assistente social Márcia Andreato, disse que por dia, 500 refeições são feitas no restaurante, que também distribui alimentos para o Centro POP, no centro de Rio Branco, para imigrantes e para a casa de apoio Dona Elza. “Temos orgulho de não depender de verbas federais ou de emendas parlamentares. Funcionamos graças à Prefeitura de Rio Branco, que prioriza o cuidado com as pessoas”, afirmou.

Já o nutricionista do Restaurante, André Cavalcante, explicou que por ter um grande número de usuários idosos, a comida tem menos sal e carnes brancas tem a preferência no cardápio: “além disso, todos os dias servimos arroz, macarrão, mix de saladas, sucos de polpa”.

O Restaurante Popular funciona nos dias úteis da semana, 10h30 às 14h, e atende pessoas cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), idosos, lactantes, e outras em situação de vulnerabilidade social, ao preço de R$ 2,00. Ele fica localizado na Rua Osvald de Andrade, nº 184, no bairro Sobral.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.