Wortison Ferreira dos Santos, de 46 anos, foi morto a golpes de faca na noite desta terça-feira, 18, na Peixaria e Frutaria Rubro Negro, situada na rua da Hosana, no bairro João Eduardo II, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Wortison estava sentado jogando baralho com os amigos em uma mesa, quando o suposto autor do crime, um detento monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Jandson, chegou no local, entrou no estabelecimento e sentou num sofá e depois de 10 minutos, se levantou puxou uma faca e desferiu dois golpes nas costas de Wortison. Após a ação o criminoso fugiu do local.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Wortison já se encontrava morto.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. Os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A polícia acredita que o crime foi motivado por uma rixa entre Wortison e Jandson.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).