Menu

Pesquisar
Close this search box.

52 casais formalizaram união em ação cidadã realizada em Brasiléia no fim de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ação do Poder Judiciário do Acre aconteceu em uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado (DPE), com o projeto “Defensoria ao seu lado – cidadania mais perto de você”, no último sábado, 15, em Brasiléia, como parte das atividades em comemoração aos 113 anos do município.


Casais de diferentes idades, origens e histórias de vida foram acolhidos e tiveram a oportunidade de oficializar sua união em uma cerimônia conduzida pelo juiz de Direito Substituto, Jorge Luiz, na escola Kairala José Kairala.


Vestidos elegantes, sorrisos radiantes e olhares cúmplices e até tímidos preencherem o ambiente preparado com carinho para as noivas e noivos. A troca de votos foi testemunhada também por amigos e familiares, que se empenharam em registrar o momento.

Anúncio


Representando as 102 pessoas que decidiram dizer o sim, estiveram como casal mais jovem, Antônio Wesley Lima dos Santos, de 19 anos, e Avelina Silva dos Santos Lima, de 18 anos. Já os mais experientes foram Gerson Cardoso dos Santos, 74, e Raimunda Nonata Xavier do Nascimento, 54 anos.


Ação e cidadania

O juiz de Direito, Jorge Luiz, fez uma fala especial direcionada aos casais e reforçou a importância do Projeto Cidadão para a população do Acre, e também parabenizou a DPE também pela iniciativa.


“Estou muito feliz de estar aqui e ter a honra de celebrar a união de vocês. O Projeto Cidadão há 28 anos cumpre esse papel tão importante junto a sociedade com apoio de parceiros essenciais, e fico feliz em poder fazer parte desta história”, disse.


A defensora pública geral, Simone Santiago, fez questão de agradecer ao Poder Judiciário pela parceria.


“Agradecemos imensamente ao Tribunal de Justiça do Acre na pessoa da presidente, desembargadora Regina, e a coordenadora do projeto, desembargadora Eva, por estarem conosco hoje no município de Brasiléia, celebrando essa união”, frisou.


A prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Assem, celebrou a presença das instituições e serviços oferecidos à população e disse ser esse um grande presente pelo aniversário do lugar, que também recebeu o projeto MP na Comunidade.


“Agradecemos muito a Defensoria Pública que atendeu nosso pedido e está conosco oferecendo todos esses serviços junto aos parceiros do projeto. Agradeço a todos que estão atendendo hoje nossa população. E termos o casamento coletivo é uma linda forma de celebrarmos o aniversário de nossa Brasileia”, finalizou.


Com informações e fotos da Comunicação do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido