O show do cantor Amado Batista marcado para o dia 27 de julho em Rodrigues Alves, no valor de R$ 310 mil, ainda não foi liberado pelo Ministério Público, que investiga o caso.
Inicialmente a prefeitura do município anunciou por meio do Diário Oficial do dia 14 de maio, que o show seria pago com recursos da Educação com inexigibilidade de licitação. Depois retrocedeu e afirmou que a apresentação será pago pelo governo do Estado.
O Ministério Público do Acre abriu Procedimento para apurar o caso e ainda não deu uma resposta final sobre a situação.
“Com as informações prestadas pela prefeitura, a Promotoria do município pediu para que o Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público fizesse uma análise fornecendo um relatório de onde provem o recurso para custeio do evento. A avaliação do NAT foi finalizada e será ainda apreciada pelo promotor do caso”, citou o PMAC, por meio da Assessoria de Comunicação.
Na análise, o promotor de Justiça Fernando Henrique Terra, considera as particularidades do município, que possui cerca de 20 mil habitantes e enfrenta deficiências em áreas como saúde e educação. “É necessário esclarecer os gastos de recursos públicos com a contratação do artista. O MPAC apura se a contratação do show atende ao interesse público e se foram respeitados os princípios e regras previstos na lei de licitações e contratos”, destaca o PMAC.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…