Menu

Presidente da Câmara de Acrelândia diz que vai cumprir lei e prefeito pode perder cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Rozeno Melo (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, declarou ao ac24horas, que vai cumprir o regimento interno da Casa Legislativa em relação à situação do prefeito Olavo Francelino de Rezende (MDB), mais conhecido como Olavinho, que teve uma condenação a três anos de prisão em regime aberto por receptação de gado.

A sentença, proferida em maio, foi substituída por cumprimento de serviço comunitário. Além disso, o gestor terá que pagar R$ 5 mil de pena pecuniária para o Poder Judiciário. Na época dos fatos ele ainda não era prefeito na cidade.

Anúncio

Ocorre que a Lei Orgânica do Município de Acrelândia, prevê em um de seus artigos, a perda do cargo do prefeito, de vice-prefeito ou de Secretário Municipal, após a condenação por crime comum ou de responsabilidade em sentença irrecorrível;

O presidente da Câmara chegou a dizer à reportagem na quinta-feira, 13, que ainda não havia sido notificado da decisão judicial. Ao ser informado que o ac24horas tinha um documento que o mesmo havia sido informado do caso, decidiu mudar a versão.

“Fui notificado e vamos cumprir todos os trâmites legais da Lei Orgânica do município”, declarou.

A informação é que Rozeno esteja recebendo pressão de outros vereadores da base de apoio e da prefeitura para tentar protelar os trâmites que pode culminar com o afastamento do prefeito Olavinho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.