O Governo Lula, por meio do Ministério da Gestão e Inovação, informou nessa sexta-feira, 14, que vai publicar uma portaria que permite a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, que ocorre nos meses de julho e agosto.
A medida, que já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol, permite que servidores se ausentem do trabalho para assistir aos jogos. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30min, o expediente terá início às 11 horas. Nos dias de jogos iniciados às 8 horas, o expediente começará ao meio-dia.
A solicitação foi feita pela ministra do Esporte, Ana Moser, a Lula, quando ambos assistiam ao treino da seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília (DF), há cerca de duas semanas. O presidente acatou o pedido e prevê a publicação da portaria para terça-feira, 18.
A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta também com França e Jamaica.
Fonte: Povo
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…