Menu

Cresce número de golpes usando nome de escritórios de advocacia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cresceu nos seis primeiros meses deste ano, o número de golpes financeiros usando o nome de escritórios de advocacia no Acre.

Conforme a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), 18 escritórios acionaram a Comissão de Segurança Institucional da OAB/AC para emitir alerta a fim de evitar que seus clientes caiam em golpes financeiros.

Anúncio

Para tentar evitar que os crimes dessa natureza aumentem, o presidente da OAB no estado, Rodrigo Aiache se reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, para pedir providências investigativas.

Em abril deste ano, a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou à Polícia Civil respostas investigativas acerca da grande quantidade de golpes e fraudes aplicadas à população acreana utilizando os nomes de advogados e escritórios.

“A Seccional Acre trabalha na identificação do quantitativo total de vítimas atingidas pelos golpes e apresentação à Polícia Civil, para facilitar o máximo possível a elucidação desses crimes para responsabilizar e indiciar os criminosos”, destacou o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache.

Também participaram da conversa a secretária-geral adjunta da Ordem, Carol Afonso Cabral, a presidente da Caixa de Assistência, Laura Sousa, e o presidente da Comissão de Segurança Pública e Institucional da OAB/AC, Andrias Sarkis.

Foto cedida

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.