Menu

Prefeitura retrocede e declara que créditos do transporte coletivo podem ser restituídos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica em relação à restituição dos créditos do cartão eletrônico chegou ao fim nesta quinta-feira, 13.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou no Diário Oficial decreto que torna sem efeito a medida adotada em janeiro deste ano que fazia com que estudantes e trabalhadores “perdessem” os créditos acumulados.

Anúncio

Após a reclamação dos usuários, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realizou reunião com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) e as demais instituições competentes, para apurar a situação em relação à validade dos créditos de recarga de bilhete eletrônico.

A medida, publicada hoje no DOE, diz que os usuários de Vale-transporte, Meu Cartão e Cartão do Estudante poderão ter seu crédito restituído.

Para isso acontecer, é necessário a apresentação de um requerimento à instituição gerenciadora do Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Rio Branco, que terá o prazo de até 90 (noventa) dias para reativar os créditos aos usuários requerentes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.