Menu

Clodoaldo consegue aprovar Projeto que beneficia pessoas com fibromialgia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As pessoas que sofrem de fibromialgia no Acre terão os mesmos direitos assegurados a quem tem deficiência. Exemplos disso são vagas em concursos e na iniciativa privada, isenção de impostos, acesso ao Benefício de Prestação Continuada – BPC do INSS, além de outros.

O projeto de lei que iguala as situações, do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa – Aleac.

Anúncio

“Essa lei não resolve tudo, mas garante direitos e dignidade para quem sofre de fibromialgia, que sente fortes dores, de forma quase que ininterrupta, além de outros sintomas”, pontua o parlamentar.

Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.