Menu

Câmara aprova isenção do IPTU para atingido pela enchente e abre fundo para o programa 1.001 dignidades de Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última sessão antes do recesso parlamentar na tarde desta quinta-feira, 13, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que estabelece a remissão do crédito tributário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Remoção de Resíduos Sólidos e Entulhos para imóveis prediais, referente ao exercício de 2023, que tiveram sua área territorial afetada, maior ou igual a 40%, pelas enchentes, inundações ou alagamentos causados pelas chuvas ocorridas de março a abril deste ano, em Rio Branco.

Com a medida aprovada, a prefeitura de Rio Branco beneficiará no mínimo 4.078 (quatro mil e setenta e oito) contribuintes que foram afetados pelas enchentes, inundações ou alagamentos causados pelas chuvas ocorridas de março a abril de 2023.

Anúncio

Com várias discussões, os vereadores chegaram ao consenso e aprovaram o PLC n° 30 que altera as transferências e direitos e obrigações do Fundo Municipal de Habitação em Rio Branco. A matéria trata sobre o programa “Casas da Dignidade”, que promete entregar em um dia só 1.001 casas populares. A data inicial para essa entrega é 31 de março de 2024, segundo estimativa da prefeitura de Tião Bocalom.

Outras matérias apreciadas nas comissões e aprovada no plenário do parlamento é o PLC n° 22 que dispõe sobre a abertura de crédito financeiro em favor da secretaria municipal de saúde, uma emenda modificativa ao projeto n°29/2023, de autoria do vereador Fábio Araújo, que modifica o artigo 12 da Lei Complementar n°140 de 29 de abril de 2022. Ou seja, o adicional de transporte será devido ao agente de endemias ocupante do grupo 1° que esteja lotado na vigilância de saúde.

Os parlamentares da Casa Legislativa também alteraram o PLC n° 29/2023 que institui o plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores de saúde do município da capital. Em meio ao pacotão de projetos, os vereadores também instituíram o programa municipal de cuidados para pessoas com Fibromialgia – PCPF de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.