Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

IBAMA nega acusação de deputado e afirma que ação de agentes foi feita com profissionalismo

O IBAMA respondeu às acusações do deputado Tanízio Sá (MDB) de que agentes do órgão federal teriam cometido atos de vandalismo na comunidade São Salvador, no Seringal Novo Macapá, na região entre os municípios acreanos de Sena Madureira e Manoel Urbano,


Conforme Tanízio, os agentes, durante operação, teriam jogado óleo lubrificante em cima da roupa de roupa, da farinha produzida na comunidade e apreendido motosserras. O parlamentar informou que denunciou o caso ao Ministério Público Federal (MPF).


Em nota, o IBAMA negou qualquer ação de vandalismo por parte de seus agentes. “As ações de fiscalização foram realizadas com profissionalismo, ética e respeito ao Regulamento Interno de Fiscalização, observando também os direitos das comunidades locais”, garante.


O órgão federal declarou ainda por meio da nota que a região possui conflito entre posseiros. “A região apresenta conflitos entre posseiros, que possuem autorização para extração de madeira, e invasores que exploram ilegalmente a floresta”, explica.


Leia abaixo a nota do IBAMA.


Nota de esclarecimento Supes-AC
Sair da versão mobile