Menu

Câmara aumenta vereadores para 21 e aprova orçamento de R$ 2,2 bilhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 12, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram uma série de projetos, dentre eles, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que prevê orçamento de R$ 2,2 bilhões em 2024.

Dentre os PLs, os parlamentares também aprovaram, em primeiro turno, a polêmica Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 02/1023 – que altera o artigo 28 do município de Rio Branco que aumenta o número de parlamentares de 17 para 21 já nas próximas eleições. A vereadora Elzinha Mendonça se posicionou contra a matéria.

Anúncio

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que institui o Programa de Regularização de Dívidas Vencidas no âmbito do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB. A matéria tem como objetivo incentivar a regularização de dívidas de usuários por meio de parcelamento e estabelece os critérios para cobrança e condições de negociação.

Outra matéria apreciada em plenário é o PL que altera a lei 1.794 de 2009 que trata da mudança de carga horária de servidores que têm filhos com deficiência no município.

Em meio ao pacotão de projetos, os parlamentares decidiram aprovar a abertura de crédito suplementar destinado à secretaria de educação do município, sem valores especificados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.