O governador Gladson Cameli (PP) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 10, para anunciar que deverá ser iniciada nos próximos dias a construção da nova maternidade Marieta Cameli, na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.
O novo projeto faz parte dos investimentos e esforços do governo do Acre em oferecer um atendimento público de qualidade à população.
De acordo com o gestor, a unidade deverá contar com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco. “Vai ser um importante avanço para a saúde do Acre”, comentou.
O orçamento inicial previsto é de R$ 95 milhões para a conclusão dos quatro estágios, porém, na primeira fase será usando mais de R$ 26 milhões. Além disso, uma vez contratada, a empresa de engenharia que iniciada a obra, afirma que está previsto que a primeira parte da obra dure aproximadamente um ano e meio.
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…