O presidente da Comissão de Obras Públicas e Transporte da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado André Vale, participou nesta segunda-feira, 10, da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico da Amazônia, realizada em Porto Velho, Rondônia. A iniciativa busca promover um debate sobre a construção de uma estrada que ligue o Brasil aos pontos do Peru no Oceano Pacífico.
Além da presença de parlamentares acreanos, a reunião também contou com políticos rondonienses, empresários brasileiros e peruanos, e representantes governamentais dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Peru e Bolívia.
Para Vale, a realização deve trazer diversos benefícios para a população por onde o corredor passará. De olho na BR-364, ele pede que o governo federal e estadual, deputados federais e senadores continuem a união em prol da recuperação da rodovia.
“O Acre vai receber um imenso desenvolvimento com esse corredor. Já temos a integração para o pacífico por Cruzeiro do Sul, e precisamos resolver os entraves das estradas. Como presidente da comissão de obras, continuaremos fiscalizando, apontando os erros e cobrando a continuidade nesse trabalho”, destacou.
A rodovia proposta irá interligar o Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia ao Peru e Bolívia, encurtando o tempo de viagem. Sendo assim, a estrada será uma ótima oportunidade de ampliação dos negócios entre os países.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…