Categories: Geral

Governo do Acre lança prêmio de jornalismo e homenageia radialista Giovanni Acioly

Published by
Thais Farias

O governo do Acre lançou nesta sexta-feira, 7, no Memorial dos Autonomistas, o I Prêmio de Comunicação realizado pelo Estado, contemplando jornalistas e comunicadores em busca de estimular e valorizar a produção local de trabalhos jornalísticos.


Esta primeira edição homenageia o radialista Giovanni Acioly (in memoriam) e a Rádio Aldeia, pelo aniversário de 20 anos.


Bastante emocionado, o pai de Giovanni, o jornalista Raimundo Acioly, falou sobre a atuação do filho da comunicação pública do Acre.



“Giovanni começou comigo no rádio. Era um cara do bem, compartilhava tudo que as pessoas precisavam. Esse prêmio tem caráter inclusivo para a sociedade. É uma justa homenagem. Estamos aqui felizes. O prêmio é uma ação de governo inclusiva, de caráter social da comunicação, muito importante”, disse.


O governador Gladson Cameli e a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, receberam os profissionais durante a solenidade. “Comunicar é saúde, os jornalistas salvaram muitas vidas e sempre eu vou dizer, respeitando. Não tenho problemas com críticas, vocês nos ajudam a governar. O trabalho de vocês nos fortalece em proteger as pessoas. Comunicar é tudo”, declarou Cameli.



Lessa destacou que as equipes de comunicadores foram significativamente ampliadas devido ao investimento do governo, que atua de forma livre para com os jornalistas. “Esse prêmio é uma coroação para a comunicação pública. Nunca foi investido tanto na comunicação como agora no governo. A Secom tem se empenhado dia a dia para melhorar esse trabalho”.



O jornalista e empresário da comunicação Roberto Vaz, proprietário do ac24horas, foi convidado para falar em representação aos colegas. “É preciso saber o que representa o jornalismo. É preciso que a gente pense no conteúdo que vamos desenvolver para ganhar esse prêmio, saber o papel de cada jornalista. Temos que acabar com essa ideia de jornalista ser ligado ao governo. Temos que ter mais união e nos valorizar mais”, enfatizou.


A premiação será concedida às melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa acreana ou plataformas digitais, com conteúdo que contribui para a divulgação dos atos e ações governamentais, e que são de interesse e relevância para a sociedade acreana, em suas mais diversas áreas como: saúde, educação, transporte, segurança pública, ações sociais.



Podem se inscrever no prêmio os profissionais jornalistas, radialistas, e repórteres, de modo geral. As inscrições serão realizadas de 25 de outubro a 6 de novembro. Poderão ser inscritas as reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo do Estado do Acre (jornal, rádio, telejornal, sites/portais), veiculadas entre os dias 1º de janeiro e 20 de outubro deste ano.


O regimento está publicado com os requisitos para as inscrições no site da Agência de Notícias do Acre e no Diário Oficial do Estado.


FOTOS DE SÉRGIO VALE:


Share
Published by
Thais Farias

Recent Posts

N.Lima critica Petecão por voto favorável ao retorno do DPVAT

O vereador N. Lima (Progressistas) criticou, na sessão desta quinta-feira, 9, na Câmara de Vereadores,…

09/05/2024

Socorro Neri é a única deputada do Acre a presidir Comissão

A deputada Federal, Socorro Neri (PP-AC) foi eleita por aclamação na terça (7) para presidir…

09/05/2024

Operadores do Saerb denunciam que autarquia quer retirar adicional de periculosidade

Servidores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) que atuam como operadores…

09/05/2024

Bope apreende cerca de 300 kg de skank em fazenda após avião sofrer pane

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam cerca de 300 kg de skank…

09/05/2024

Quilos Mortais: Reality ganha versão brasileira com protocolo antigordofobia

Série de sucesso mundial, Quilos Mortais ganhou uma versão nacional que estreia nesta quinta (9)…

09/05/2024