FOTO: MARCOS VICENTTI/Secom
A “Festa do Terceirizado”, que aconteceria no dia 08 de julho, foi adiada para 22 do mesmo mês e deve iniciar às 16h na Concha Acústica, localizada no Parque da Maternidade, em Rio Branco. O evento é realizado em alusão ao “Dia Estadual do Trabalhador Terceirizado”, comemorado anualmente no dia 8 de junho.
Sorteios, bingos e atrações musicais devem ocorrer durante a festividade, que tem o objetivo de expressar a gratidão e dedicação a esse público, além de reconhecer o exercício de todos os colaboradores que contribuem para o desenvolvimento em todas as áreas da Administração Pública.
A iniciativa é feita pelo Sindicato das Empresas Terceirizadas (SEAC-AC), em parceria com o deputado estadual, Fagner Calegário, o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco. Segundo o parlamentar e idealizador do projeto, a nova data oferece a oportunidade para que mais pessoas possam se organizar e participar da ação.
“É fundamental a presença do trabalhador terceirizado. Ele é a estrela da nossa festa. Essa celebração tem o objetivo principal de expressar nossa gratidão a esses trabalhadores que tanto se dedicam”, afirmou.
A festa também acontece em parceria com outras entidades, como o Sindicato das Empresas de Asseio, Limpeza, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do Acre (SEAC/AC). Segundo dados, a terceirização é o segundo segmento no Acre que mais contrata pessoas, sendo o maior gerador de empregos.