Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Governo realiza formatura de 239 novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros

Depois de mais de 7 anos, milhares de pessoas prestigiaram o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizar na tarde desta quarta-feira, 5, a formatura de conclusão de 239 alunos soldados, no bairro Morada do Sol, capital de Rio Branco.


Após mais de 7 meses de curso de formação, a maioria dos alunos recém formados, deve ser remanejado para unidades da corporação no interior do Acre.


Sem garantir o chamado de aprovados no cadastro de reserva, o governador Gladson Cameli (PP) garantiu que, caso haja necessidade e limite fiscal, vai chamar novos militares para atuarem na corporação. Além disso, Cameli disse que os novos militares fazem parte da reestruturação dos órgãos públicos. “São 239 novos guerreiros e combatentes e se tiver disponibilidade fiscal vamos sim [chamamento] diminuir os índices de desemprego que ainda consta no estado”, declarou.



O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Charles Santos, disse no evento que o governo foi sensível em repor a tropa que estava defasada há anos. Os novos militares devem atuar nas 9 unidades da corporação espalhadas pelos 22 municípios acreanos. “Eles devem cumprir a manutenção das atividades. A maioria deles vai para o interior do Acre para suprir as necessidades”, comentou.


A nova solada da corporação, Helen Cristina da Silva Menezes, 26 anos, revelou que sempre teve um sonho de ser militar e por essa razão a solenidade se torna especial. “Só de estar aqui é a realização de um sonho e eu sempre quis ser militar, não pensava em ser bombeira e hoje estou aqui”, explicou.


De uma família ligada à Polícia Militar, o aluno soldado Paulo Henrique Braga Lopes, 25 anos, disse que a oportunidade de ser bombeiro militar ocorreu em meio a abertura do concurso e deixou claro que a caminhada foi árdua. “Pra mim foi fácil a adaptação e uma grande oportunidade de emprego e estou gostando muito. Com o nível de instrução que a gente teve, podemos desenrolar qualquer missão”, avaliou.


FOTOS: SÉRGIO VALE:


Sair da versão mobile