Menu

A pedido de Gonzaga e Nicolau, ministro libera recurso para casas de farinhas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior, participaram nesta terça-feira (4), juntamente com o senador Sérgio Petecão, de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, em Brasília.

A reunião foi solicitada pelo senador Petecão e teve como objetivo debater assuntos relacionados à produção agrícola, importação e exportação dos produtos acreanos.

Anúncio

Após pedido de Gonzaga e Nicolau, o ministro garantiu a liberação do convênio nº 891849/2019 para a implantação de 100 casas de farinhas mecanizadas em Cruzeiro do Sul e também a abertura de concurso público para o cargo de fiscal do Mapa para atuarem nas regiões alfândegas de Epitaciolândia e Assis Brasil com o intuito de agilizar os serviços aduaneiros.

Luiz Gonzaga agradeceu ao senador Petecão pela reunião e ao ministro pelo esforço para garantir o desenvolvimento do Acre através de investimentos no setor agrícola. O parlamentar destacou o potencial agrícola do Acre e o posicionamento estratégico do estado na exportação para os países andinos.

“Quero agradecer ao senador Petecão por solicitar a reunião e o ministro Carlos por liberar convênio para a construção dessas 100 casas de farinhas que vai beneficiar produtores de Cruzeiro do Sul. O Acre representa hoje um estado com grande potencial de produção e esses investimentos vão auxiliar na exportação dos nossos produtos para países vizinhos”, disse.

Nicolau Júnior destacou o empenho da Aleac e bancada federal em buscar recursos para o Acre.

“Quero externar meu agradecimento ao senador Petecão e dizer que é importante esse trabalho em união com deputados federais e senadores para buscar ainda mais investimentos para o nosso povo acreano”, disse Nicolau.

O senador Petecão apresentou ao ministro a situação do funcionamento da fiscalização sanitária feita pelo Mapa nas fronteiras com a Bolívia e o Peru e acrescentou a importância da melhoria no processo de entrada e saída de produtos do Acre.

“O ministro nos ouviu com toda a atenção que o assunto merece. Tivemos a oportunidade de expor nossas demandas e os problemas que enfrentamos em nossa fronteira”, disse Petecão.

Participaram da reunião os deputados Luiz Gonzaga, Nicolau Júnior, senador Petecão e o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Barbary, além da equipe do Mapa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.