No auditório da Fameta nesta terça-feira, 3, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), deu passe, em grande solenidade, a 154 novos profissionais de saúde – entre eles, 71 médicos para atender a rede pública de saúde nos bairros da cidade.
A contratação dos profissionais de saúde terá um impacto de R$ 5,9 milhões aos cofres públicos da prefeitura, mas, o chefe do executivo fez questão de afirmar que isso não é gasto, e sim investimento, porque, segundo ele, o foco principal é cuidar das pessoas que mais precisam da atenção do poder público. “Estou feliz com o trabalho, para isso, fizemos mudanças na estrutura e melhoramos o salário dos profissionais”, ressaltou.
Bocalom destacou ainda que, a gestão deverá se preparar para a realização de um concurso público. “O pessoal está vendo isso”, afirmou.
A secretária de saúde, Sheila Andrade, disse que os servidores empossados vão melhorar o atendimento na atenção básica de saúde. “Estamos celebrando e contratando 158 profissionais, dentre eles, médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores, então, agora vamos fazer diferença na atenção básica”, explicou.
Raimundo Neném, presidente e vereador da Câmara Municipal pelo PSB, fez elogios ao trabalho de Bocalom à frente do executivo municipal. “Bocalom, nós temos nossos arranhões, mas conte comigo”, comentou.
O deputado estadual Adailton Cruz (PSB), mencionou elogios ao trabalho da gestão de Tião Bocalom (PP), principalmente, na área da saúde. “Não pedi voto para ele, mas temos que ser justos, como que um prefeito que fez tanto pela saúde, não tenha pontos positivos, diga isso, porque temos uma secretária competente”, explicou.
O Processo Seletivo da gestão terá a duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…