Momentos antes do início do desfile cívico que marcou a comemoração do aniversário de 113 anos da cidade de Brasileia, o governador Gladson Cameli foi recepcionado pela prefeita Fernanda Hassem (Sem Partido) no BPH (Brasileia Palace Hotel), e seu irmão, o deputado Tadeu Hassem (Republicanos).
O governador, a prefeita e o deputado tiveram alguns minutos reservados numa sala do hotel e logo em seguido falaram com a imprensa. Questionado pelo ac24horas de que a conversa passaria por um reforço no convite para que a gestora municipal se filie ao Partido Progressista, já que está sem partido por ter sido expulsa do PT, o governador evitou polemizar, mas afirmou que o convite está aberto há muito tempo. “Antes de sermos gestores, eu e Fernanda somos amigos. O convite já foi feita lá atrás, mas ela está no direito dela de não decidir nada agora. Eu respeito isso. Tudo é possível, mas quem vai decidir é ela”.
Cameli afirmou que o tema Eleições não foi tratado na conversa reservada, mas ele afirmou “que um gesto vale mais do que mil palavras. Só não podemos antecipar. Pessoal, tem tanta água para passar por debaixo da ponte”, brincou o governador ao finalizar a conversa.
Já Fernanda prefeitu ficar em silêncio e agilizou o protocolo de início das festividades.