A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, comemorou o sucesso da primeira noite de Carnavale, o carnaval fora de época que, este ano, comemora os 113 anos na cidade. Nesta sexta-feira, 30, milhares de foliões foram às ruas e se reuniram na praça central, a Hugo Poli, para prestigiar o evento que contou com shows musicais, venda de comidas e bebidas, fomentando também os pequenos negócios.
Em entrevista, Fernanda disse que, por priorizar o zelo com a cidade, o evento quase não aconteceu. “Mas ouvindo os comerciantes, que falaram que estavam contando financeiramente, corri atrás do Governo do Estado, que nos apoiou. O evento só aconteceu por conta do apoio do Governo e o patrocínio da AMBEV, que nos presenteou com as ornamentações”, disse a prefeita.
A prefeita de Brasiléia também ressaltou que, este ano, o evento tem um significado diferente para a cidade: “há três meses, onde estamos, estava tudo alagado. Hoje estamos aqui e isso mostra a resiliência do povo de Brasiléia, que é guerreiro”, afirmou.
Hotéis e pousadas de Brasileia começaram a lotar para as datas do evento há 10 dias. Além da população acreana, que saiu de outros municípios para visitar a cidade, turistas da Bolívia e do Peru marcam presença.
“Ainda dá tempo, ainda tem o sábado e o domingo pra curtir. Você que ainda não veio, é o nosso convidado”, disse a prefeita.
Neste sábado, 01, acontece o show mais esperado do evento. Jammil e Uma Noites, de Salvador, é a atração principal da noite, que também vai contar com apresentações de artistas locais.