O dependente químico Anderson Cleiton Leal, de 42 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite desta quinta-feira, 29, dentro de uma residência situada na Travessa Cajá, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Anderson estava bebendo e usando drogas há dois dias, e na noite, ao chegar em casa, decidiu fumar uma pedra de crack na frente de sua mãe. Revoltado a com a situação e o sofrimento da avó, o sobrinho de Anderson se irritou, começou uma discussão e em posse de uma faca, desferiu um golpe no peito do tio que após ferido, ainda conseguiu correr até o quintal e caiu sangrando. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
A mãe de Anderson acionou a ambulância do suporte avançado do SAMU, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares estiveram no local do crime, fizeram patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).