Comerciantes em Brasileia, no interior do Acre, estão animados com a movimentação na cidade para o Carnavale, o carnaval fora de época que marca o aniversário do município, que este ano comemora 113 anos. A festa começa nesta sexta-feira, 30, e vai até o domingo, 2 de julho, com shows, venda de comidas e bebidas. Na segunda-feira, 3, um desfile cívico fecha a programação.
Luiz Lúcio, autônomo, faz os últimos ajustes na barraca que irá vender bebidas quentes e geladas e diz que, pelo que se vê nas ruas da cidade, as vendas serão um sucesso: “o Carnavale é uma tradição na cidade, então a expectativa é sempre alta. Para esta noite, além das bebidas quentes, o capeta, caipirinha e caipirosca, estamos gelando 250 caixas de cerveja”.
Dayana Reis, que trabalha com venda de comidas, conta que em casa já prepara o cachorro-quente e a galinha picante para atender à população. “No meu caso não é um complemento de renda, só trabalho com isso, então fico feliz quando tem eventos na cidade, é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra”, explica Dayana.
Segundo a organização do evento, são esperadas até 25 mil pessoas por noite, na praça Hugo Poli, no centro de Brasileia, onde palco está sendo instalado. Nesta primeiro dia de evento, a partir das 20h os shows ficam por conta de DJ Alessandro, Alamo Kario, Ferdiney Rios e Cléber Guidini.