O senador Sérgio Petecão (PSD) declarou ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, 29, que as decisões de exonerações de gestores da prefeitura de Rio Branco não foram combinadas com sua esposa, prefeita em exercício, Marfisa Galvão.
Segundo o parlamentar, os decretos são de cunho pessoal de Galvão e não visam atingir o prefeito Tião Bocalom, Progressistas. “Não existe ato combinado com Marfisa quem é a vice é ela e o meu troco com Bocalom é nas urnas [eleições de 2024]”, adiantou.
O senador e ex-aliado de Bocalom explicou ainda as razões que levaram às exonerações de Anderson da FGB e Valtinho José da Casa Civil. De acordo com ele, Anderson foi exonerado por publicar exonerações de comissionados que ajudaram fielmente na campanha de 2020 e Valtinho por não acatar a exoneração de Anderson. “O Bocalom viaja e os atos começam. O Anderson foi demitido porque ele demitiu o pessoal que foi para rua com o prefeito. Isso é sacanagem. Por que o Bocalom não demite esse pessoal quando ele tá na prefeitura?”, indagou.
Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…