Em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta quinta-feira, 29, a prefeita em exercício, Marfisa Galvão (PSD) declarou que deverá acionar os meios judiciais para que as exonerações do presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Nascimento e Valtinho José, atual chefe da Casa Civil, sejam oficializadas.
Galvão disse ainda que o imbróglio começou por conta que a gestão estava efetuando exonerações enquanto ela estava no comando da prefeitura da capital. “Infelizmente ainda não saiu no Diário Oficial. O pedido foi feito dessas exonerações pelo seguinte motivo, eu fui surpreendida terça-feira às quinze horas por volta de eu já estava com exercício como eu fui surpreendida por alguns funcionários né e me questionando porque eles estavam sendo demitido, que foram comunicados que era o último dia de serviço que eles poderiam ficar em casa e eu fui surpreendida com isso eu falei poxa eu tenho que fazer alguma coisa estou em exercício, eu preciso saber o que está acontecendo para essas pessoas estarem sendo comunicadas estão saindo dessas funções e eu não estou sabendo, né? Então tentei contato com algumas pessoas da FGV e tive essa confirmação que inclusive a eh essas pessoas iriam sair no dia seguinte. As pessoas trabalham. Elas têm famílias todo dia acordando cedo dando o máximo que elas podem trabalhando, dando resultado. Qual é o motivo disso? Por que isso?”, explicou.
Marfisa considera o ato de membros da Casa Civil um desrespeito e decidiu que vai acionar o Ministério Público para os atos serem cumpridos. “Quero que minhas decisões sejam cumpridas”, encerrou.
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…
O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…
Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…
O ministro da Fazenda Fernanda Haddad convocou a cadeia de rádio e televisão para um…