O União Brasil, Republicano e PL tendem a formar uma aliança com vistas às eleições de 2024 e 2026. O objetivo é muito claro: Eleger o maior número de prefeitos para servir de base para as eleições de governador e as duas vagas de senador.
Traduzindo, o senador Alan Rick para a sucessão do governador Gladson Cameli (PROGRESSISTAS), garantir a reeleição de Márcio Bittar e tentar emplacar um federal do grupo para a outra vaga do Senado (a de Sérgio Petecão), que pode ser Roberto Duarte ou o coronel Ulisses.
Tudo muito bem desenhado, porém, a pergunta é: onde cabe o PROGRESSISTA? Isto porque o PP vai querer fazer o sucessor de Gladson. Portanto, pode se dizer que o PP, União Brasil, PR e PL estão em rota de colisão. A única alternativa é o governador jogar a toalha e definir Alan como seu candidato fazendo dobradinha para o Senado com Márcio Bittar. Ele vai querer bancar o jogo?
. O PROGRESSISTA vive o seu auge, os píncaros da glória como o Partido dos Trabalhadores (PT) viveu comandando o Acre por 20 anos…hoje sumiu do radar.
. O MDB na década de 80 passou pelo mesmo processo, mas foi-se!
. Será inevitável o confronto entre o PP, União Brasil, Republicano e PL, os interesses são antagônicos.
. O PP, por exemplo, vai querer continuar sendo o inquilino do Palácio Rio Branco, UB, PR e PL também querem passar uma temporada por lá.
. Como disse, tudo vai depender do governador Gladson Cameli.
. A senadora Mailza Assis é uma mulher abençoada; um exemplo de fé, determinação e coragem.
. Alguém duvida? Ou acha que ela foi senadora, é vice-governadora e poderá ser governadora por simples acaso.
. Para o bom cristão, a música “Deixa a vida me levar”, do Martinho da Vila, não funciona; ele caminha por fé.
. Alguém está esquecendo de combinar com a deputada estadual Maria Antônia os destinos do PROGRESSISTA nas eleições de 2024 em Brasiléia.
. Segundo consta, o ex-vereador e pré-candidato a prefeito Joelson Pontes é seu aliado político.
. Portanto, Maria Antônia e Deda estão no centro do debate!
. Ou não?
. Presidente da Aleac, Luís Gonzaga (PSDB) e o 1º secretário Nicolau Júnior (PROGRESSISTA) convidando para visita a BR-364.
. Macunaíma, me perguntaram por que no governo Bolsonaro não se fez pressão, nem movimento algum pela BR-364?
. “Porque todos estavam muito ocupados lutando contra o comunismo, a legalização das drogas, do aborto, conspirando contra a república para um golpe de estado que seria um desastre para a nação;
. A outra preocupação era agradar a Deus!
. Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, pôs as coisas nos eixos; como está escrito na carta de Paulo aos Coríntios:
. “Porquanto, nada podemos fazer contra a verdade, mas somente a favor dela”.
. Pois é, então!
. Bom dia!