O “Velho Lobo”, como é conhecido o atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no estado do Acre, Flaviano Melo, participou do programa Bar do Vaz na tarde desta terça-feira, 27, e pontuou detalhes da corrida para a prefeitura de Rio Branco nas próximas eleições municipais.
O ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado e ex-senador da República contou ao jornalista Roberto Vaz os bastidores em aproximadamente 40 anos de vida pública. Melo esclareceu como anda a relação do partido com o cobiçado Marcus Alexandre, que deve decidir até o próximo mês de dezembro os rumos que irá tomar politicamente.
“Fizemos uma reunião, um caminho para a vinda dele [Marcus Alexandre]. O MDB é democrático, conversa ao extremo”, disse o presidente. O MDB também enfrentou desconforto dentro do próprio partido com essa situação, principalmente com os membros Emerson Jarude e João Marcos.
Segundo Flaviano, ainda estão avaliando como podem resolver tal situação. “Convoquei uma reunião da nossa executiva com os deputados estaduais para discutirmos isso, chegar a uma conclusão”, declarou.
O político acredita que não está fazendo nada errado. “Não estamos traindo ninguém”, afirma. Para Flaviano, apesar das quatro décadas de vida pública, sente-se da mesma maneira como antigamente. “Continuo com a mesma vontade, a mesma disposição. Me considero realizado politicamente”.
Questionado se, no entra e sai de partidos e políticos, surgisse o nome de Jorge Viana, Flaviano assegurou: “ele não vai querer entrar e nós não vamos convidar”. Melo fez questão de dizer que faz política com o coração e emoção e que apesar de não tentar mais nenhum mandato, segue na tentativa de ajudar o MDB. “Não escolho adversários, a gente tem que estar preparados para qualquer um”.