Os remanescentes do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) também terão direito ao reajuste concedidos aos servidores públicos estaduais. Os profissionais, que integram o Quadro Especial em Extinção na Sesacre, receberão, assim como os demais servidores, o reajuste de 10,16% concedido em duas etapas.
Para custear o salário mais o aumento aos servidores do Igesac, o governo do estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 26, o 9º termo aditivo ao contrato que prevê o valor de R$ 15,8 milhões.
Conforme a direção do instituto, o Igesac possui 855 servidores que estão no Quadro em Extinção da Sesacre distribuídos em 21 municípios acreanos.
O Igesac foi criado em 2020 para substituir o Pró-Saúde e tinha por objetivo auxiliar a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) no gerenciamento de 40% das unidades do estado. O objetivo de sua criação foi legalizar a situação dos servidores do Pró-saúde no estado, que corriam o risco de serem demitidos por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT)