Menu

Professores de Cruzeiro do Sul decidem encerrar greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta sexta-feira, 23, os profissionais da educação municipal de Cruzeiro do Sul decidiram encerrar a greve. Durante a paralisação, eles buscavam um reajuste salarial de 14%, correspondente ao piso nacional do magistério.

A decisão de suspender a greve foi tomada durante uma assembleia com os educadores municipais. No entanto, cabe ressaltar que a suspensão terá validade até o mês de setembro, podendo ser retomada posteriormente.

Anúncio

Ao longo da greve, algumas reivindicações foram atendidas. Dentre elas, destaca-se o compromisso de efetuar o pagamento do reajuste do piso nacional no mês de agosto. Além disso, no mês de setembro, será discutido o pagamento retroativo e a aplicação do piso salarial para os professores provisórios.

Pedro Lima, diretor do SINTEAC em Cruzeiro do Sul, lamentou que os funcionários provisórios não tenham sido contemplados com o reajuste neste primeiro momento. No entanto, ressaltou que a luta continua e que se empenhará para garantir o reconhecimento e valorização desses colegas. Segundo o diretor, “continuaremos empenhados em uma luta séria em prol desses colegas que merecem respeito e valorização”.

Pedro também informou que as aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 26.

Por Juruá Online.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.