Categories: Cotidiano

Urgil tem 30 dias para implantar melhorias discutidas durante audiência de instrução

Published by
Leônidas Badaró

A audiência de instrução referente a Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) para que o Hospital particular de Urgência Infantil, Urgil, realize melhorias no atendimento aos pacientes e acompanhantes, aconteceu nesta quinta-feira, 22, em Rio Branco. Esta é uma das últimas etapas para a conclusão do caso, iniciado no segundo semestre de 2022, provocado por um abaixo assinado que já conta com mais de 12 mil assinaturas.


A DPE/AC entrou com o requerimento para que diversas medidas fossem adotadas, como a inclusão de mais um médico nos horários com maior movimento (10h – 14h e 16h – 23h), a disponibilização de rede wi-fi para pacientes e acompanhantes, a implementação de sistema de triagem com classificação de risco, a verificação de cardápio das refeições, especialmente do café da manhã, e a capacitação dos profissionais quanto ao atendimento humanizado.


Os defensores públicos Celso Araújo e Bruno Vigato participaram da audiência na qual se firmou um acordo em que a Urgil tem 30 dias para implementar alguns dos requerimentos feitos pela Defensoria Pública, como a implementação de sistema de triagem, com classificação de risco, verificação de cardápio das refeições, diante da colocação feita por representantes das mães, capacitação dos profissionais quanto ao atendimento humanizado e a disponibilização de rede wi-fi para pacientes e acompanhantes.


Entretanto, o processo continua em andamento na Justiça. No dia 1º de agosto haverá uma audiência de instrução e julgamento para que sejam ouvidas as testemunhas no que se refere aos outros pedidos solicitados pela Defensoria na ACP, dentre os quais, a inclusão de mais um médico nos horários considerados de maior movimento e a apresentação de um plano de ação em relação à adequação dos serviços da Urgil, nos termos dos relatórios do CRM/AC e da Vigilância Sanitária.


“É muito importante salientar que a DPE também tem essa função de fiscalização. Já tivemos bons resultados com os acordos entre as partes envolvidas e esperamos continuar com esse trabalho para um resultado benéfico”, afirmou o defensor público Celso Araújo.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Nadadora brasileira é expulsa da delegação em Paris após indisciplina

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu desligar a nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira na…

28/07/2024

Escolas Santa Maria e Ame vão representar o Acre na fase nacional dos jogos estudantis

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Coordenação de Desporto Escolar, realizou na…

28/07/2024

Acreana vibra ao lado de Rayssa Leal após bronze no skate

A acreana e influenciadora digital Raquel Mércia vibrou neste domingo, 28, lado a lado da…

28/07/2024

Com demência, Bruce Willis aparece em novo clique feito pela filha

O ator Bruce Willis foi registrado pela filha, Tallulah Willis, em uma nova foto compartilhada…

28/07/2024

‘Quase três anos de relacionamento intenso’, comenta Claudia Raia sobre Jô Soares em documentário

Estreou na GloboPlay neste domingo, 28, o documentário “Um Beijo do Gordo”, dedicado a Jô…

28/07/2024

Bordão de narrador da Globo confunde a web após prova de Rayssa: ‘Você é ridícula’

A frase "você é ridícula" ficou entre os termos mais mencionados no X na manhã…

28/07/2024