Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Espetáculo, feira, arraial e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana em Rio Branco

Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.
O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir com segurança. Acompanhe.
– Coletivo Feira Livre Acreana
Ocorre neste fim de semana, sábado e domingo, 24 e 25, das 08 às 19 horas, no centro cultural O Casarão, localizado no Centro de Rio Branco, a Feira Livre com temática junina, realizada pelo Coletivo Feira Livre Acreana.
O evento deve reunir 25 empreendimentos de segmentados variados, como artesanato, bazar, costura criativa, gastronomia artesanal, produtos sustentáveis e da agricultura familiar, além de música ao vivo, correio romântico e outros entretenimentos.
– Espetáculo “Cotidiano”
Será exibido neste final de semana, 24 e 25 de junho, a partir das 19h30, no Teatro de Arena do Sesc, em Rio Branco, o espetáculo “Cotidiano”, produção da Cia Tanto de Lá Quanto de Cá e Cia Cata Ventos de Cultura, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc Acre).
A atração retrata a vida de um motorista de aplicativo que enfrenta situações engraçadas e perigosas. Com uma mistura habilidosa de comédia e tensão, a peça apresenta um retrato autêntico e cativante da realidade vivida por esses profissionais.
– Festa Indie e Rock no Studio Beer

Nesta sexta-feira, 23, a partir das 21h, vai rolar a primeira edição do Underground Attack, evento organizado pela banda Warbeast AC, em conjunto com os shows das bandas Death Silence e Unicomics. A entrada será gratuita, mas também receberão arrecadação de 1KG de alimento e/ou Ração para animais.


Já no sábado, 24, acontece a Indie Rock Nites, com a banda Volátil S/A. Uma noite embalada nos grandes sucessos do gênero Indie alternativo, como os grupos The Stoke, Artic Monkeys, Tame Impala e muitos outros.
– Pride Fest no Recanto Pub
Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, ocorre neste sábado, 24, a Pride FEST, no Recanto Pub. Com entrada free até às 21h, a festa será comandada pelos djs Gabs e Aldine, das 20h às 03h.
Além disso, na sexta-feira, 23, vai rolar a Pop Funk Retrô, com os DJs Nareza e Neto Barcelar, ao som dos sucessos dos anos 2000. E dia 25, tem Domingo da Sofrência, um Happy Hour com Nathy Oliveira, copo sujo grátis e promoção de cerveja e caipirinha.
– Arraial do Ponto Alto
A oitava Edição do Arraial do Ponto Alto continua neste fim de semana, com barraca de pescaria, comidas típicas, música, diversão, bingos e muitos prêmios, como o sorteio de um voucher de uma passagem aérea no valor de R$ 3 mil. O evento ocorre na sexta-feira, 23, sábado, 24 e domingo, 25, na praça em frente ao Instituto Federal do Acre (Ufac), no Xavier Maia.
– Filmes “Derrapada” e “O Último Ônibus”, no Cine Teatro Recreio
Tem estreia nacional, neste fim de semana, no sábado, às 19h, do filme Derrapada. O longa conta a história de um skatista de 17 anos, que descobre que a sua namorada está grávida, repetindo a mesma “derrapada” de sua mãe, que engravidou com a mesma idade.
A obra dramática O Último Ônibus também será exibido no sábado. O trabalho dirigido por Gillies MacKinnon, mostra Tom (Timothy Spall), um homem idoso que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do Reino Unido para revisitar o local onde nasceu.
– Especial Rock Hits, na Confraria Gastrobar 
Com sucessos do rock nacional e internacional, neste sábado, 24, às 22h, a Tribo do Vinil e Sandro Angelim & Banda, tocam no Especial Rock Hits, na Confraria Gastrobar, em Rio Branco. Venda de mesas e ingressos individuais, ou mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo WhatsApp (68) 99973-5138.
– São João do Tardezinha
É noite de arraial neste sábado, no São João do Tardezinha, a partir das 21h. Com decoração temática, barraca do beijo, tira-gostos típicos, tequila e cachaça, além do correio romântico, o evento conta com apresentações de Jadson Santos, Marcos Nery, Dj Felipe de Paula e Gil Cantor.
Sair da versão mobile