Os apaixonados por produtos genuinamente acreanos que residem fora do estado já conseguem matar um pouco a saudade de casa após o cozinheiro Cleumar da Silva, de 32 anos, passar a vender diversos itens levados diretamente do Acre. Ele comercializa os produtos na cidade de São José, localizada na grande Florianópolis, em Santa Catarina.
Por lá, os acreanos estão pagando R$ 10 pelo pacote da bolacha Miragina, por exemplo, desde que começou a ser vendido, no dia 5 de maio de 2023. Tem também à disposição a farinha de Cruzeiro do Sul, quibe de arroz, quibe de macaxeira, saltenha, rabada, tacacá, espetinho, tucupi, jambu, pimentinha de cheiro e chicória.
De acordo com Cleumar, todos esses itens estão com bastante procura. “Tanto entre os acreanos quanto entre os paraenses e baianos”, afirma. Na loja, os produtos mais procurados pelos acreanos têm sido o quibe de arroz, o espetinho e a rabada. “Pretendemos ainda trazer a manteiga Cabeça de Touro, Tourinho, charque e carne de sol”, pontua o empreendedor acreano.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…