Moradores dos bairros Ayrton Sena e Aeroporto Velho, em Rio Branco, organizaram um evento na manhã desta quarta-feira, 21, para “comemorar” os três anos de atraso para a construção de uma passarela que faz a ligação entre os bairros. O sarcástico café da manhã, com direito a bolo, pães e manteiga, foi uma crítica direta à Prefeitura de Rio Branco, que segundo os manifestantes, iludiu os moradores da região ao iniciar as obras de uma passarela há 3 anos e paralisá-las em seguida.
Um vídeo publicado em redes sociais pelo ativista Francisco Panthio, mostra que crianças e adultos atravessam o local onde deveria ter a ponte com dificuldade. Em alguns trechos, é preciso pular entre pilares da ponte, para não se molhar.
“É aniversário de três anos da paralisação dessa obra. Dezenas de crianças passam por aqui todos os dias, alguns desacompanhados dos pais, nessa dificuldade. Ainda bem que caiu um pilar que ainda caiu e serve de passagem, mas estamos no verão, imagine no inverno”, diz Panthio.
Em outro trecho do vídeo, um homem afirma que perdeu a irmã e a sobrinha pela falta da passarela. “Cadê o dinheiro que o Bocalom disse que tem? Pode acontecer outra tragédia com outra família. Estou indignado, ele prometeu que construiria a ponte. A minha irmã, até hoje não acharam o corpo, o da sobrinha encontraram. [o prefeito] tem que cumprir com as palavras que falou”, afirma.
O ac24horas entrou em contato com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Cid Ferreira, que disse não estar ciente da situação. Ele prometeu retornar com mais informações. Esta matéria será atualizada se isso for feito.