Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imigrante que abandonou filhos em motel recebe alta do PS, mas ainda não pode rever crianças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O imigrante da República de Guiné, Mohamed Diawo, 42, que abandonou os três filhos em um motel na região da Estrada do Amapá, em Rio Branco, e depois foi encontrado, em surto, pela Polícia Militar no Ramal Pantanal no Polo Benfica, no Segundo Distrito, na semana passada, recebeu alta do Pronto-Socorro, onde estava internado.


Apesar de ter deixado a unidade de saúde, Mohamed não tem autorização para visitar os filhos e para reaver a guarda das crianças que foram entregues ao Educandário Santa Margarida após serem deixadas no motel pelo pai.


Aos poucos vão surgindo novas informações sobre o caso, ainda envolto em muito mistério. Mohamed está morando no Brasil há oito anos e está no país de forma legal. Os três filhos, de 7, 4 e 3 anos, são brasileiros.

Anúncios


Uma irmã do imigrante chegou nos últimos dias ao Acre vinda da França, onde mora, para acompanhar o caso. Ela também ainda não teve autorização do Juizado da Infância e Adolescência para visitar as crianças.


A reportagem procurou a diretora de Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, Rila Freze, que acompanha o imigrante. Sem dar mais detalhes, afirmou apenas que o caso é delicado. “É uma situação delicada, que continua sob investigação da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente”, disse.


Apesar da investigação em curso, no tempo em que Mohamed esteve internado no Pronto-Socorro não foi ouvido pelas autoridades policiais, o que deve ocorrer nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido