Na sessão desta terça-feira, 20, os vereadores de Rio Branco lamentaram na Câmara Municipal as recentes notícias de exposição de notícias relacionados às viagens dos parlamentares para fora do Estado.
O momento de reclamações começou após o vereador Antônio Moraes (PSB) dizer que os parlamentares precisam tomar providências quanto ao assunto – haja vista que, quase todos os vereadores são alvos de críticas em grupos de WhatsApp.”Já chega da gente que está sofrendo na mídia. A opinião do vereador tem que sobressair, não é o que o jornalista ou a população pensa, é o pensamento do vereador. Tem um grupo de WhatsApp aí que colocou 100% dos vereadores. Foi formado para denegrir a imagem dos vereadores”, reclamou.
O vereador Raimundo Castro (PSDB) também se posicionou sobre o assunto. Para ele, os cursos são importantes e as viagens legais perante a lei. “A gente foi eleito para representar uma classe, esses cursos dão suporte e é um curso legal. Os vereadores aqui de Rio Branco são muito tranquilos. Lá no sul e nordeste nenhum passa por isso. Para ter bons legisladores é preciso do curso e uma diária nossa é insignificante”, declarou.
Já o capitão e vereador N. Lima, Samir Bestene, ambos do PP, e o vereador João Marcos Luz (MDB) também se manifestaram contra a exposição das viagens.